A briga por a desocupação de um terreno em um assentamento em Sidrolândia, município a 70 quilômetros de Campo Grande, desencadeou um incêndio de grandes proporções na tarde de sexta-feira (21). O fogo se alastrou com rapidez.
Imagens enviadas ao Midiamax mostram a dimensão dos estragos causados pelo fogo que se alastrou pelo terreno, deixando a pastagem preta e o ar encoberto por uma fumaça escura. Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 51 anos contou à polícia que houve uma reintegração de posse onde mora, no assentamento Nazaré.
Ele desocupou o imóvel e colocou os pertences do lado de fora da casa para arrumar uma forma de levá-los embora. Contudo, o proprietário do lote colocou fogo nos móveis do homem, incinerando-os totalmente. Além disso, consta no boletim de ocorrência que o dono do terreno teria ameaçado outra moradora do assentamento, dizendo que a casa dela seria a próxima a ser incendiada.
A filha da assentada explicou ao Midiamax que o homem de 51 anos e o neto, que é PCD (Pessoa Com Deficiência), estariam dormindo na varanda de uma casa de um sítio vizinho, já que perderam tudo e não tem onde ficar. “Eles estão lá dormindo e os vizinhos que estão ajudando, dando comida, o que é possível dentro da realidade das pessoas”, explica.
O caso foi registrado como ameaça e dano qualificado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.