Ventos chegaram a 85 km/h em Campo Grande durante tempestade, diz meteorologia

Campo Grande registrou forte chuva na noite desta quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estrutura de hipermercado atacadista caída na Avenida Coronel Antonino (Foto: Mirian Machado/Midiamax)

Os ventos chegaram a 85 km/h em Campo Grande durante tempestade na noite desta quarta-feira (9), de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, da Uniderp Anhanguera. Na região do Colégio Militar de Campo Grande, no Santo Amaro, os ventos alcançaram os 85,2 km/h. Em relação à quantidade de chuva, no Carandá Bosque houve precipitação de 35,6mm, Vila Progresso, 46,8mm, e Vila Santa Luzia, 24,2mm. O esperado do mês na Capital é de 150mm a 180mm.

A chuva que caiu em Campo Grande causou estragos e alagamentos durante a noite desta quarta-feira (9). Estrutura de um hipermercado atacadista na Avenida Coronel Antonino caiu devido aos fortes ventos.

Além da região central, foram registrados alagamentos no bairro Otávio Pécora e Chácara Cachoeira, onde também houve destelhamentos.

O Córrego Segredo voltou a transbordar na região da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Rachid Neder durante a forte chuva em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (9). Vídeos mostram carros ilhados e um que inclusive foi arrastado com a força da enxurrada. Não há informações de feridos.

Em outros vídeos aparecem carros em meio a alagamentos no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Espirito Santo, região central. Outro vídeo mostra o forro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon que desabou com a chuva.

Na avenida Duque de Caxias alguns semáforos não estão funcionando, condutores têm de redobrar a atenção na via. Motoristas também relatam semáforos desligados na Avenida Mato Grosso.

Conteúdos relacionados