Pular para o conteúdo
Cotidiano

Trecho crítico da Avenida Ernesto Geisel passa por recapeamento pela primeira vez em décadas

Quem passa pelo local precisa ficar atento às interdições e desvios
Priscilla Peres, Jennifer Ribeiro -
Recapeamento na avenida (Foto: Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Não há quem tenha passado pela Avenida Ernesto Geisel, na região central de , sem reclamar das condições da via nos últimos meses. A avenida, que é uma das mais longas e movimentadas de Campo Grande, está recebendo obras de recapeamento pela primeira vez na sua história.

As obras de recapeamento começaram no sábado (3), no trecho da Ernesto Geisel, entre a Avenida Afonso Pena e a Antônio Maria Coelho, e devem se estender até a próxima semana. Nessa etapa, a obra é executada pela prefeitura de Campo Grande com orçamento estimado em R$ 2,5 milhões, pois integra um pacote de recapeamento.

Com as obras, o trânsito na via está caótico, já que é preciso desviar. Mas quem mora ou trabalha na região comemora a melhoria da via. “O trânsito fica complicado, mas aqui estava precisando. Muito tempo com asfalto ruim, estava na hora”, diz uma pessoa que trabalha na região e preferiu não se identificar.

O secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explica que essa fase de recapeamento é executada pela prefeitura, mas a Ernesto Geisel deve receber outras etapas de obras.

Há um contrato de R$ 5 milhões com a empresa AR Engenharia, que vai contemplar o trecho da avenida entre a Afonso Pena e o shopping Norte Sul Plaza. Porém, o contrato está com cláusula de barreira eleitoral e só deve ser executado após às eleições.

Outro contrato, chamado lote 2, contempla reformas na avenida entre a Rua Abolição até a Rua Bom Sucesso, com revitalização do canal e margem esquerda. Essas obras devem ter início imediato.
“Desde que foi construída a avenida Ernesto Geisel, nunca foi recapeada. Não sei ao certo, mas moradores falam entre 30 e 40 anos”, afirma o secretário Marcelo Miglioli.


Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave