O tempo seco continua predominante em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (13). Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o percentual de umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 35%, com menores índices nas regiões sudoeste, pantaneira e norte do Estado.

A condição climática acontece em razão da atuação de uma alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens, favorecendo o tempo quente e seco. As condições meteorológicas previstas tornam o ambiente propício para ocorrência de incêndios florestais e recomenda-se que a população não coloque fogo em nenhuma situação.

Em Campo Grande, a mínima é de 20°C e a máxima de 31°C. Em Dourados, os valores variam entre 18°C e 33°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã marca 18°C inicialmente e chega até 30°C. Iguatemi e Anaurilândia registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 19°C e máximas de 32°C.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 14°C e atinge os 31°C à tarde; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 17°C e máxima de 31°C. Na região Norte, Coxim apresenta variação entre 17°C e 34°C.

Na região pantaneira, os termômetros em Corumbá marcam 22°C inicialmente e chegam aos 33°C ao longo do dia, já em Aquidauana a mínima é de 19°C e a máxima de 34°C. Porto Murtinho, no Sudoeste do Estado, registra 20°C pela manhã e 35°C nos horários mais quentes.