Termina na quarta-feira (17) o prazo para pais e responsáveis efetivarem a matrícula nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande. A prefeitura divulgou a última lista de convocados no dia 10 de janeiro, mas muitos correm o risco de perder a vaga.

A primeira lista de alunos beneficiados com uma vaga em Emei foi publicada no dia 1° de dezembro, com 6.369 vagas. A segunda lista foi divulgada em 10 de janeiro com mais 2,6 mil alunos relacionados.

É possível acessar a 2ª lista de alunos designados para Emeis aqui.

O secretário municipal de educação, Lucas Bitencourt, afirma que muitas crianças podem perder a vaga por falta de matrícula. “Na primeira listagem, metade não foi fazer a matrícula e nesta segunda, nem a metade foi até agora fazer a matrícula. Estamos fazendo um apelo à população”.

Como fazer a matrícula?

As matrículas devem ser feitas diretamente na unidade na qual o aluno foi designado. Nos dias 16 e 17 de janeiro, as matrículas podem ser feitas das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

A lista de documentos necessária é: protocolo de pré-matrícula; certidão de nascimento; RG e CPF do responsável; Cartão do SUS; Carteira de Vacinação; comprovante de residência; NIS – Número de Identificação Social (quando for o caso); Identidade, passaporte ou naturalização (se estrangeiro); Número do Cartão Bolsa Família (se houver); Termo de responsabilidade de guarda (se for o caso).

O telefone da Central de Matrículas é o 0800 615 15 15 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A Semed está localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida.

Priscilla Peres e Karine Alencar, Jornal Midiamax