Passeio na Gruta do Lago Azul é suspenso por causa das chuvas e falta de luminosidade

Famoso passeio turístico em Bonito foi suspenso por motivos de segurança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gruta do Lago Azul. (Reprodução/Iphan)

O famoso passeio turístico à Gruta do Lago Azul, em Bonito, foi interditado, neste domingo (15), devido à chuva e baixa luminosidade na caverna. O município registrou 17 mm de chuva ao longo do último sábado (14), conforme dados da estação meteorológica da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo o secretário de Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Elias Oliveira Francisco, a medida foi tomada por motivos de segurança por causa da escadaria escorregadiça e falta de luz natural no ambiente. 

Diariamente é feita uma uma avaliação antes do início da atividade no local. O pluviômetro da Gruta do Lago Azul apontou que o acumulado saiu de 20 mm no sábado (14) para 42 mm na manhã deste domingo (15). 

O secretário explica que o retorno do passeio na cidade ecoturística vai depender das condições nas próximas horas. “É feita avaliação todos os dias. A interdição ocorre se o SGS – Sistema de Gestão e Segurança – avaliar a luminosidade (luz natural) e segurança (escada escorregadia)”, afirma.

Os demais passeios no município a 259 km de Campo Grande funcionam normalmente.

Bonito é uma das 45 cidades de Mato Grosso do Sul que estão na rota de tempestade neste domingo, conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão do tempo no município para hoje é mínima de 18ºC e máxima de 24ºC.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados