Para treinar socorristas, simulação fará acidente gravíssimo com 20 vítimas em Campo Grande

A ação faz parte do “Simulado de Acidente com Produto Perigoso e Múltipla Vítimas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simulado de acidente (Divulgação, CCR MSVia)

Um gravíssimo acidente envolvendo quatro veículos e ‘20 vítimas’ será simulado neste sábado (28), às 10h, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A ação na frente do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, faz parte do “Simulado de Acidente com Produto Perigoso e Múltipla Vítimas”.

Com um cenário completamente caótico e bastante real de acidente gravíssimo, o treinamento desenvolvido pela CCR MSVia contará com a participação de diversas instituições de trânsito e resgate. Mas, o objetivo é capacitar as equipes para, na dinâmica real, atuarem de forma rápida e coordenada.

‘Dinâmica do acidente’

O sistema de freio de um ônibus clandestino acabou falhando, resultando em uma colisão envolvendo uma carreta-tanque carregada com etanol e dois veículos de passeios.

A falha nos freios, acometerá em uma série de colisões, com tombamento e até vazamento de produto perigoso.

Atendimento das “vítimas”

Acadêmicos de Enfermagem irão realizar o atendimento às “vítimas” da grave colisão, com o auxílio de ambulâncias da CCR e veículos de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de helicóptero da Polícia Militar.

Além disso, a concessionária disponibilizará também viaturas de inspeção e guinchos para veículos leves e pesados.

Participação

O simulado terá participação das equipes da PRF/MS (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), PMA (Polícia Militar Ambiental), Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), Polícia Científica, Defesa Civil Estadual de MS e Defesa Civil de Campo Grande.

Além da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Grupo Ambipar, e Transportadora Kátia Locatelli.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados