Após ‘chuva preta’, cidades de MS voltam a ficar sob alerta para baixa umidade do ar

Nesta terça-feira (17), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de perigo potencial para a baixa umidade relativa do ar no Estado, na faixa de 20% a 30%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo (Ana Laura Menegat/Midiamax)

Após três dias de refresco, o tempo seco volta a predominar em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (17), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de perigo potencial para a baixa umidade relativa do ar no Estado, na faixa de 20% a 30%.

Conforme a publicação, o alerta recai principalmente sobre municípios da região leste de Mato Grosso do Sul. A exemplo de São Gabriel do Oeste, Camapuã, Costa Rica, Chapadão do Sul, entre outros. Confira no mapa:

Reprodução/Inmet

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade do ar ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. Por isso, quando o índice fica entre 21% e 30%, já é decretado o estado de atenção.

Previsão do tempo

As temperaturas amenas permanecem em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (17), com mínima de 15°C e máxima que deve alcançar os 32°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade. Contudo, ao longo da semana, as temperaturas devem voltar à elevação.

Campo Grande amanhece com neblina, com mínima de 17°C e chega aos 28°C nos horários mais quentes. A mínima prevista em Dourados é de 14°C e a máxima é de 26°C.

Na fronteira com o Paraguai, os valores em Ponta Porã variam entre 15°C e 24°C. Anaurilândia, na região leste, tem mínima de 15°C e máxima de 28°C.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados