Terceiro caso em menos de um mês: Turista desaparece no Rio Aquidauana ao cair de barco
Casos de desaparecimento no mesmo rio foram registrados em três domingos seguidos
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corpo de Bombeiros da cidade de Aquidauana, a 130 km de Campo Grande, realiza buscas por um homem que desapareceu no Rio Aquidauana na tarde deste sábado (7), após o barco em que ele estava virar. A embarcação também era ocupada pelo piloto e o filho dele. Este é o terceiro caso de desaparecimento em menos de um mês no mesmo rio.
As informações iniciais são de que ele é de São Paulo e visitava a região com familiares. O Midiamax entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que confirmou que as buscas continuam neste domingo (8), mas não confirmou se o filho e o piloto se salvaram ou também estão desaparecidos.
A família estava hospedada em um rancho da região, próximo à BR-262, entre Aquidauana e Anastácio, segundo o portal O Pantaneiro. A equipe do rancho também auxilia nas buscas com embarcações.
O acidente aconteceu por volta das 15h30 do sábado, quando a família aproveitava a atração natural para tirar fotos antes de ir embora. Ao se dirigirem rio acima, próximo a uma cachoeira, o barco virou e três pessoas caíram: o piloto, pai e filho.
De acordo com o portal, o piloto e o filho do turista teriam conseguido segurar no barco e se salvaram, mas o pai não foi mais visto Nenhum deles usava coletes salva-vidas.
Três domingos seguidos de desaparecimentos
Há três finais de semana a rotina dos bombeiros é realizar buscas por desaparecidos neste rio. No domingo passado, dia 1º de dezembro, Adhan Wender da Silva Oliveira, de 28 anos, morreu após entrar no Rio Aquidauana para nadar.
Ele foi encontrado a 600 metros do local onde se afogou. O acidente ocorreu em Rochedo, distante 81 quilômetros de Campo Grande.
No domingo anterior, dia 24 de novembro, outro jovem morreu afogado no Rio Aquidauana. Maikon Felipe Torquete Lopes, de 23 anos, participava de uma confraternização no mesmo local em que Adhan desapareceu. O rapaz era morador de Campo Grande e estaria em Rochedo com amigos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
Corinthians sofre, mas avança à terceira fase da Copinha; Ituano se garante após 34 pênaltis
O prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro
Carro de brasileira é destruído por incêndio na região de fronteira
Incêndio pode ter sido criminoso
Especialistas apontam desafios para restrição de celular nas escolas
Lei proíbe o uso dos celulares nas escolas públicas e privadas
Caminhonete capota em acidente na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia
Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.