Mato Grosso do Sul registrou chuvas de até 23,6 milímetros nas últimas 24 horas
Algumas cidades do Estado registrou o fenômeno da chuva preta
Layane Costa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A tão esperada chuva chegou em alguns municípios de Mato Grosso do Sul na madrugada deste sábado (14). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas últimas 24 horas o Estado acumulou mais de 23 milímetros de chuvas.
Seguindo a notificação do Centro de Monitoramento, o município de Bonito lidera a lista com o acumulado de 23,6 milímetros, seguido por Sete Quedas com 14,2 milímetros, Mundo Novo (11,6 mm), Jardim (9,8 mm), Corumbá (7,8 mm), Aquidauana (6 mm), Ponta Porã (4 mm) e Aral Moreira (3,6 mm).
Chuva traz alívio
Após semanas de calor extremo e baixa umidade do ar, a mudança climática trouxe alívio e tem sido motivo de comemoração entre moradores de Mato Grosso do Sul.
“Bonito amanheceu com mais vida porque chuva é vida”, comentou um morador. Em um vídeo feito por ele é possível notar a chuva moderada e a formação de poças de água em uma estrada na cidade. “Graças a Deus”, comenta um seguidor.
Nas áreas com previsão de chuva, além do aumento de nebulosidade, há também uma queda nas temperaturas, com máximas previstas entre 24 °C e 25 °C. Nas demais regiões, as temperaturas ainda permanecem elevadas, embora com uma redução de nível em comparação aos dias anteriores.
Chuva preta
O fenômeno chuva preta foi registrado em cidades de Mato Grosso do Sul durante passagem de frente fria que avança sobre parte do Estado. Imagens feitas por moradores de Eldorado e Japorã mostram detalhes da captação da água com coloração escura caindo do céu.
“Eu vi no jornal que tinha a previsão de isso acontecer e quando começou a chover coloquei um balde”, conta Renato Penasso, morador de Eldorado.
Em Japorã, o agricultor Adilson Fenandes de Souza também testemunhou a mesma situação. “Eu estava esperando por essa chuva e limpei a caixa que uso para pegar água para irrigação. Pela manhã, observei e vi que a água estava escura”, detalha.
O meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Vinícius Sperling, explica que os modelos de monitoramento, atualizados a cada seis horas, indicam que a chuva vem para o Estado, com maiores chances para a região sul, entretanto, menores possibilidades para a área central, pantaneira e norte do Estado.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Últimas Notícias
Com alerta para tempestade, chuva deve chegar a MS nesta quarta-feira
Inmet alerta para aumento de nebulosidade, chuvas e tempestades
Pintor morto enquanto andava de bicicleta teve casa invadida e filho executado há pouco mais de 1 mês
‘Cinquentinha’ foi executado no dia 31 de agosto e o pintor foi encontrado junto do corpo do filho na residência
Do sorvete ao ninho de passarinho, pais capricham na criatividade no Dia do Cabelo Maluco
Na Emei Ipiranga, mais de 60 alunos participaram da atividade lúdica
Motorista perde controle, capota várias vezes e abandona adolescente ferido na MS-276
Adolescente estava em uma caminhonete S10
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.