Mato Grosso do Sul registrou chuvas de até 23,6 milímetros nas últimas 24 horas

Algumas cidades do Estado registrou o fenômeno da chuva preta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A tão esperada chuva chegou em alguns municípios de Mato Grosso do Sul na madrugada deste sábado (14). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas últimas 24 horas o Estado acumulou mais de 23 milímetros de chuvas.

Seguindo a notificação do Centro de Monitoramento, o município de Bonito lidera a lista com o acumulado de 23,6 milímetros, seguido por Sete Quedas com 14,2 milímetros, Mundo Novo (11,6 mm), Jardim (9,8 mm), Corumbá (7,8 mm), Aquidauana (6 mm), Ponta Porã (4 mm) e Aral Moreira (3,6 mm).

Chuva traz alívio

Após semanas de calor extremo e baixa umidade do ar, a mudança climática trouxe alívio e tem sido motivo de comemoração entre moradores de Mato Grosso do Sul.

“Bonito amanheceu com mais vida porque chuva é vida”, comentou um morador. Em um vídeo feito por ele é possível notar a chuva moderada e a formação de poças de água em uma estrada na cidade. “Graças a Deus”, comenta um seguidor.

Nas áreas com previsão de chuva, além do aumento de nebulosidade, há também uma queda nas temperaturas, com máximas previstas entre 24 °C e 25 °C. Nas demais regiões, as temperaturas ainda permanecem elevadas, embora com uma redução de nível em comparação aos dias anteriores.

Chuva preta

O fenômeno chuva preta foi registrado em cidades de Mato Grosso do Sul durante passagem de frente fria que avança sobre parte do Estado. Imagens feitas por moradores de Eldorado e Japorã mostram detalhes da captação da água com coloração escura caindo do céu.

“Eu vi no jornal que tinha a previsão de isso acontecer e quando começou a chover coloquei um balde”, conta Renato Penasso, morador de Eldorado.

Em Japorã, o agricultor Adilson Fenandes de Souza também testemunhou a mesma situação. “Eu estava esperando por essa chuva e limpei a caixa que uso para pegar água para irrigação. Pela manhã, observei e vi que a água estava escura”, detalha.

O meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Vinícius Sperling, explica que os modelos de monitoramento, atualizados a cada seis horas, indicam que a chuva vem para o Estado, com maiores chances para a região sul, entretanto, menores possibilidades para a área central, pantaneira e norte do Estado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

cabelo
tempestade arquivo midiamax