Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Incêndio criminoso destrói vegetação ao lado de shopping em Campo Grande com chamas de até 1 metro de altura

Mato Grosso do Sul enfrenta tempo extremamente seco que favorece maior propagação do fogo
Fábio Oruê, Aline Machado -
fogo
Incêndio na vegetação (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no bairro Nova Lima, em Campo Grande, nesta segunda-feira (17). O terreno fica ao lado do Shopping Bosque dos Ipês.

Testemunhas que trabalham próximo ao local informaram ao Jornal Midiamax que viram um homem chegar de moto e entrar no terreno por volta de 10h30. Em menos de 5 minutos, ele saiu do local e pouco depois os trabalhadores viram as chamas.

fogo
Incêndio na vegetação (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Segundo eles, as chamas estavam chegando a 1 metro de altura e por medo de que elas atingissem a rede elétrica, acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares chegaram cerca de 30 minutos depois, e usaram abafadores para conter as chamas.

O incêndio foi controlado após 2 horas de serviço. Apesar de não ter mais chamas, a fumaça ainda é intensa no local no começo da tarde desta segunda.

Vale ressaltar que Campo Grande e Mato Grosso do Sul enfrentam um período de tempo extremamente seco. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou, na tarde deste domingo, um alerta de perigo potencial em razão da baixa umidade relativa do ar, em MS.

Conforme a publicação, ao longo deste dia, a umidade relativa do ar está variando entre 30% e 20%. Com isso, há o risco de incêndios florestais e à saúde. Esse tempo favorece os incêndios em vegetação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Diretora da Federação de Boxe de MS morre em acidente no PR

VÍDEO: casas são invadidas por fumaça de terreno no Aero Rancho

Casal de franceses e brasileiro morrem em acidente de carro na região dos Lençóis Maranhenses

max

Verstappen voa em Ímola e vence o GP da Emília-Romanha de F-1; Bortoleto termina em 18º

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

Avante denunciou vereadores do PSDB por fraude em cotas de gênero na Câmara de Aquidauana (PMA, Divulgação)

TRE-MS extingue ação contra vereadores do PSDB por fraude em cotas femininas

VÍDEO mostra execução de jovem em tabacaria

Últimas Notícias

Cotidiano

Aplicativo de transporte e motorista terão que indenizar cliente de MS em R$ 22 mil

Autora do processo alegou que motorista a empurrou para fora do veículo após tentativa de assédio

Polícia

Homem é agredido com pedaço de madeira ao confrontar amante da esposa em MS

Homem descobriu a traição após ler mensagens no celular da esposa com o amante

Cotidiano

Festa Inclusiva celebra culturas imigrantes em MS com programação gratuita

Evento contará com apresentações culturais e comidas típicas de sete países

Mundo

Alckmin entrega ao papa convite para visitar o Brasil durante a COP30

Vice-presidente participou da missa que celebrou o início do pontificado do papa Leão XIV