Fuga de ‘Princesa’ é mais um dos casos de cachorros perdidos após queima de fogos

Datas com queimas de fogos causam preocupação e até perdas para tutores de cachorros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cachorros
Princesa fugiu de casa durante a queima de fogos. (Reprodução/ Leitor Midiamax)

Para muitas famílias o que fica após a queima de fogos de artifício é a perda de um ente querido, pets que já fazem parte da composição familiar. Fogos de artifício assustam os cachorros, que podem acabar fugindo como ‘Princesa’ — cachorra de um ano que está desaparecida após a virada de ano.

Esta segunda-feira (1º) começou com buscas pela cachorrinha, que desapareceu durante a queima de fogos. A analista de departamento pessoal, Thaís Karina Rocha, conta que a ‘Princesa’ é o primeiro cachorro da família.

“Meu filho está muito triste”, disse ao Jornal Midiamax. A cachorrinha branca é mais uma das vítimas do momento de tensão durante a queima de fogos.

Ela acabou fugindo no bairro Noroeste, próximo ao Mister Júnior. “No momento dos fogos ela estava muito nervosa”, explicou Thaís.

No Natal de 2023, o Jornal Midiamax também compartilhou casos de cachorros perdidos após as comemorações com fogos de artifício. Com ouvidos sensíveis, os animais acabam se assustando e muitas vezes escapam do lar em que vivem.

Queima de fogo

Em Campo Grande, tutores se adaptam de diversas formas para garantir um ambiente seguro para a noite mais temida do ano. Desde 2021, a Capital tem lei que proíbe a queima de fogos com barulho.

Ou seja, apenas fogos silenciosos são permitidos na capital de Mato Grosso do Sul. No entanto, é comum ouvir ‘estouros’ durante a virada de ano e outras datas comemorativas.

Tutores se preparam para os momentos de tensão durante as comemorações. Contudo, relatam que sabem da possibilidade de que os cachorros podem fugir ou até mesmo se machucar.

Se tiver informações sobre a ‘Princesa’, pode ligar para 067 99282-1703 e falar com Thaís.

Conteúdos relacionados