Fórum de Mudanças Climáticas de MS ganha regime interno e terá reuniões mensais
Cabe ao fórum debater os impactos dos fenômenos climáticos e promover políticas públicas voltadas à mitigação das medidas
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado instituiu o regime interno do Fórum de Mudanças Climáticas, criado em 2021 no âmbito do Plano Estadual MS Carbono Neutro. Grupo deve se reunir mensalmente para debater sobre o clima com membros da sociedade e do setor produtivo.
Para tentar entender o que está acontecendo com o clima e para onde caminhamos, o Jornal Midiamax elaborou uma série de reportagens. Confira as reportagens: 1 ano das ondas de calor, ecoansiedade, calor e desigualdades sociais, impactos do calor na saúde e o que esperar do futuro.
Conforme resolução n°067, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1°), cabe ao fórum debater os impactos dos fenômenos climáticos e buscar promover políticas públicas voltadas à mitigação das medidas. Além de contribuir para a implementação da Lei da Política Estadual de Mudanças Climáticas e do Plano Estadual de Mudanças Climáticas.
O fórum ainda deve estimular a implantação no Estado de programas que garantam o monitoramento, a avaliação e o controle de projetos que visem à recuperação de áreas degradadas, além de estimular o debate público sobre mudanças climáticas, adaptação climática e a criação e o fortalecimento de Redes Regionais e Municipais.
A estrutura do Fórum terá um Conselho Deliberativo, composto por um presidente e um vice-presidente e mais 4 membros notáveis, convidados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, totalizando, assim, 5 membros.
O Comitê Técnico-Científico será formado por cinco membros das instituições de pesquisa, ensino e extensão presentes no Estado de Mato Grosso do Sul, convocadas pelo presidente do Fórum, no intuito de avaliar trabalhos científicos e projetos de relevância para o atingimento dos objetivos do Fórum, além de orientar e apoiar na organização de suas publicações.
A pauta das reuniões deverá ser disponibilizada aos membros titulares e suplentes com antecedência mínima de 15 dias, devidamente acompanhada de Notas ou Relatórios quando o assunto for proveniente de Câmara Técnica ou do Comitê Científico do Plano Estadual MS Carbono Neutro, devendo ainda o ato de convocação apresentar data, local e horário em que será realizada a Reunião Plenária.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Conmebol define final da Libertadores no estádio do River Plate
A sede foi escolhida em 12 de fevereiro pelo Conselho da Conmebol
VÍDEO: Cocaína avaliada em R$ 31 milhões é apreendida em depósito de drogas
Agentes apreenderam 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína em MS
Homem de 34 anos é encontrado morto dentro de casa em Corumbá
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta
Evento de comediante causa congestionamento na 14 de Julho
Congestionamento no final da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.