Pular para o conteúdo
Cotidiano

Força-tarefa para atender desabrigados no RS mobiliza moradores de Ponta Porã

Arrecadação de doações na fronteira com Pedro Juan Caballero conta com apoio do Corpo de Bombeiros e outras entidades
Marcos Morandi -

A situação provocada pelas enchentes no também está gerando movimentos de solidariedade em , cidade que faz fronteira com o Paraguai. Desde o início da semana, a população está se mobilizando para enviar alimentos, roupas e água.

As ações de arrecadação envolvem entidades filantrópicas da cidade fronteiriça e também a receita Federal, prefeitura, Câmara de Vereadores, o 11 RC ME (Regimento de Cavalaria Mecanizada) e também o Corpo de Bombeiros.

Vários pontos de arrecadação estão montados na cidade, entre eles: Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Câmara Municipal de Ponta Porã, Secretaria do CTG, Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, as 03 Lojas Maçônicas instaladas em Ponta Porã.

A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, e também as Faculdades de Medicina em Pedro Juan Caballero e igrejas evangélicas estão envolvidas na ação. Tudo o que for recolhido, será encaminhado ao Rio Grande do Sul, por via aérea ou terrestre.

O Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil, Daniel Cesar Saldivar Benites, prontificou-se a atuar na logística do envio dos produtos recebidos para o Rio Grande do Sul. Nesta parte, também entra a ajuda do 11 RC MEC, que nesta tarde, colocou-se à disposição da força-tarefa, estudando maneiras de auxiliar também na logística.

Para garantir que o material arrecadado chegue até as famílias necessitadas, o Corpo de Bombeiros de Ponta Porã estabeleceu parceria com a Defesa Civil do RS. A informação é da comandante da corporação em Ponta Porã, Tenente Coronel, Claudia Karoline Rodrigues Ribeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí