Pular para o conteúdo
Cotidiano

Foco de incêndio no Pantanal pode ser o primeiro causado por raios em 2024

Caso foi registrado neste fim de semana e passará por perícia
Jennifer Ribeiro -
Militar durante Operação Pantanal (Reprodução, CBMMS)

O boletim diário da Operação Pantanal, divulgado pelo Governo do Estado de , aponta um foco ativo de incêndio na região próxima ao Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, possivelmente causado por uma descarga atmosférica, durante temporal que atingiu a região.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o CBMMS (Corpo de Militar de Mato Grosso do Sul), a situação já foi encaminhada aos órgãos competentes e passará por perícia. Esse pode ser o primeiro incêndio causado por raios e não por ação humana este ano na região. Conforme o boletim, uma aeronave foi utilizada para apoiar as equipes de em solo neste local.

Além desse foco na região de Paraguai-Mirim, outros pontos do Pantanal e demais biomas do Estado recebem equipes de combate.

Em Paiaguás, por exemplo, os focos de calor registrados nas adjacências das Fazendas Santa Mônica e São José do Brejo, permanecem ativos, via satélite. As guarnições deslocadas para ambas as fazendas efetuaram o combate ao longo da madrugada de domingo (13) e controlaram os incêndios. As regiões seguem em monitoramento constante

Já entre a região de Aparecida do Taboado e Paranaíba, mais um foco de calor foi registrado. Uma equipe foi enviada ao local, onde identificou o incêndio e iniciou as operações de combate.

Permanecem em monitoramento as áreas correspondentes a Corumbá, sendo Paiaguás, Nabileque, Paraguai Mirim, Coimbra, Serra do Amolar e Albuquerque.

Também, as regiões de Rio Negro, Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, Costa Rica, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Dourados, , Inocência, Paranaíba, Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, em , Miranda, Porto Murtinho, Nioaque e Aquidauana.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete ‘dobra’ ao meio ao bater em árvore e casal de idosos socorrido em estado grave

Mulher é ferida a facadas em Dourados dentro de casa e polícia busca autoras foragidas

[ BASTIDORES ] Convocação às pressas revela urgência: ‘mas, já?’

Conselho Nacional de Justiça barrou o pagamento de auxílio-moradia a juízes substitutos

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

1862 – Albuquerque vira Corumbá, oficialmente

Últimas Notícias

Famosos

Dona Ruth exige R$ 100 mil em ação contra cover de Marília Mendonça

Cover de Marília Mendonça, Lorena Alexandre alega que Dona Ruth exigiu uma indenização salgada na Justiça; saiba o motivo da ação judicial

Cotidiano

Confira a escala médica plantonista de unidades de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão disponíveis por turno em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) de Campo Grande nesta quinta-feira (10). Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas a UPA Coronel Antonino, UPA Universitário e CRS Tiradentes contam com atendimento exclusivamente pediatra no período da manhã e tarde. Além … Continued

Cotidiano

Pessoas com deficiência visual vão à Câmara Federal cobrar APP do Consórcio Guaicurus

Tecnologia de APP é fundamental para PCDs que usam o transporte coletivo na Capital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima deve alcançar 31°C em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Estado permanece em período de estiagem e baixa umidade do ar