Filhote de jararaca é encontrado por funcionários em hospital de Dourados

Filhote, de aproximadamente 70 centímetros, estava em uma caixa, na área de construção no hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Filhote foi levado para habitat natural (Foto: Divulgação 2º BPMA)

Um filhote de jararaca foi capturado no Hospital Universitário de Dourados – cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. A serpente venenosa foi encontrada por funcionários em uma caixa utilizada na área de construção do local.

O filhote, de aproximadamente, 70 centímetros foi encontrado no fim da tarde dessa quarta-feira (5) e não fez vítimas. Após encontrarem a jararaca, os funcionários acionaram a equipe do 2º BPMA (Batalhão da Polícia Militar Ambiental), que realizou o resgate.

Sem apresentar lesões, a serpente foi capturada e levada para seu habitat natural, em uma área distante de atividades urbanas.

Jararaca

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Butantan, a jararaca -Bothrops jararaca, nome científico – é responsável por 69,3% dos acidentes registrados no Brasil, sendo a maioria no estado de São Paulo.

Essa espécie cresce até 1,5 metros, no caso das fêmeas. Já os machos chegam até um metro. Já o tempo de vida é em média 30 anos e os filhotes já nascem com veneno.

Os principais sintomas da picada de uma jararaca adulta em humanos são dor e inchaço local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento no ferimento.

Ainda sobre os sintomas, podem ocorrer sangramentos em mucosas, como nas gengivas e nariz. As complicações podem provocar infecção e necrose na região da picada e insuficiência renal aguda.

Filhote capturado no HU de Dourados (Foto: Divulgação 2° BPMA)

Conteúdos relacionados

emei babás