Expectativa é de pelo menos 100 mil pessoas ao longo da Marcha para Jesus, em Campo Grande

A marcha integra a lista de comemorações dos 125 anos da cidade, com eventos das 16h às 22h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Concentração da marcha começou às 13h – Ana Laura Menegat

Já começou a concentração de pessoas que vão participar da Marcha para Jesus, que acontece nesta segunda-feira (26), em Campo Grande. O evento integra a lista de comemorações dos 125 anos da cidade. Segundo a organização, a expectativa é de que ao menos 100 mil pessoas compareçam ao longo do trajeto.

Segundo o pastor Wilton Acosta, coordenador da marcha e presidente do Consepa-CG (Conselho de Pastores de Campo Grande), esse público é esperado ao longo do trecho e não necessariamente de forma simultânea. Isso porque há pessoas idosas, crianças, ou aqueles que possuam alguma dificuldade de mobilidade, que talvez não consigam fazer todo o trajeto.

A marcha começa na Praça do Rádio, às 16h, no Avenida Afonso Pena. Enquanto isso, a concentração começou às 13h e diversas figuras políticas já estão no local, como a atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), a candidata ao mesmo cargo, Rose Modesto (União Brasil), entre outros como vereadores e deputados do estado.

O evento conta com investimento de ao menos R$ 150 mil, valor repassado pelos concelhos de pastores, informou Wilton. Há, ainda, a colaboração financeira da prefeitura e governo do estado.

O pastor conta não haver como mensurar o número de igrejas envolvidas e que, em Campo Grande, há cerca de 10 mil igrejas, das quais muitas fazem parte da marcha.

Haverá atrações até às 22h e, conforme divulgado, os donativos arrecadados serão distribuídos para instituição diversas e, principalmente, para centros de recuperação de drogas.

Marcha para Jesus – Ana Laura Menegat

Orações ao longo da marcha

Ainda segundo Wilton, a marcha inclui algumas programações ao longo do trajeto, a exemplo de duas paradas para orações, chamadas de atos proféticos.

O primeiro ato será realizado em frente à prefeitura. Já o segundo acontecerá no pontilhão da Ceará com a Avenida Afonso Pena, como um gesto simbólico em respeito e consideração pelas mortes que aconteceram no local, muitas vezes decorrentes de suicídios.

A marcha contará, ainda, com o reforço de 100 brigadistas, que estarão acompanhando o trecho, visando garantir a segurança e controlar imprevistos.

Interdições de ruas

Marcha para Jesus – Ana Laura Menegat

A concentração começa na Praça do Rádio Clube, com interdições de trânsito a partir das 16h, quando os participantes seguem pelas avenidas principais da Capital.

A interdição acontece a partir das 13h, na Rua Barão do Rio Branco, entre a Rua Pedro Celestino e a Rua Padre João Crippa.

Em seguida, por volta das 16h, quando está previsto o início da marcha, os agentes de trânsito passam a interditar a Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, entre a Rua Pedro Celestino e a Av. Professor Luiz Alexandre, por no máximo até as 20h.

Segundo a prefeitura de Campo Grande, todas as vias serão liberadas após a passagem do último participante da Marcha.

As interdições para início da produção do palco de shows do evento já acontecem desde às 10h de quinta-feira (22) e seguem até as 18h do terça-feira (27), na Av. Professor Luís Alexandre entre a Av. Afonso Pena e a Av. Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

A orientação é para que os condutores e pedestres tenham atenção redobrada nesses locais de interdição e possam planejar outras rotas.

Atrações musicais

Neste ano, a Marcha para Jesus contará com apresentações de três grandes nomes da música gospel nacional: Valesca Mayssa, Julliany Souza e a banda FHOP.

A Marcha para Jesus, que já se tornou uma tradição em Campo Grande, está incluída na programação oficial de aniversário da cidade e chega à sua 32ª edição em Mato Grosso do Sul.

Para deixar o evento em clima solidário, os organizadores pedem aos participantes que levem para doação 1kg de alimento não perecível.

O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Campo Grande (Consepa-CG), Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul (Consepa-MS) e conta com o apoio do Governo do Estado de MS, Prefeitura de Campo Grande, empresas e igrejas evangélicas.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

fogo
calor