Campo Grande pode sofrer um desabastecimento de água devido a uma oscilação de energia elétrica ocorrida nesta sexta-feira (13). Em meio ao calor, seca e baixa umidade, o desabastecimento pode agravar ainda mais a situação climática enfrentada pela população.
O tempo necessário para que o sistema de fornecimento de água retome a distribuição pode causar baixa pressão nos bairros Coophasul, Coronel Antonino, Noroeste, Carandá Bosque e Dahma, o que levou à recomendação de consumo consciente por parte dos moradores. Além disso, a empresa enviou SMS para avisar a população.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em alguns bairros, moradores já relatam o desabastecimento. No Jardim Noroeste, uma moradora relata que a falta de água é frequente.
“Todo santo dia estamos sem água, nesse calor e a gente sem água. Ligamos na águas Guariroba, hoje a água acabou 11h (horário de almoço) ligamos lá, diz que vai voltar só depois das 18h. Isso é um absurdo, todos os dias estamos passando por isso”, diz.
Conforme a Águas Guariroba, após identificado o problema pela equipe técnica, a empresa acionou a concessionária de energia e foi informada que a oscilação foi ocasionada pela saída de um circuito de alta tensão do sistema de subtransmissão.
Em nota, a concessionária de água afirmou que trabalha 24 horas para garantir o abastecimento da Capital neste período de estiagem e calor extremo.
“Com duas captações superficiais e 154 poços profundos, o sistema de abastecimento hídrico é capaz de atender toda a população e está preparado para operar em períodos de baixo índice pluviométrico”.
Moradores podem solicitar mais informações pelo número: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.