A partir da próxima segunda-feira (22), a UEMS ( Estadual de Mato Grosso do Sul) vai ofertar 289 vagas para 16 cursos de graduação oferecidos na unidade de Dourados. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As vagas são para nove bacharelados: Ciência da Computação (20 vagas); direito (24 vagas); (24 vagas); Sistemas de Informação (20 vagas), Engenharia Ambiental e Sanitária (20 vagas); Engenharia Física (14 vagas); Ciências Biológicas (11 vagas); Química Industrial (11 vagas); em (20 vagas).

E oito cursos de licenciatura: ciências biológicas (11 vagas); física (20 vagas); letras – português/espanhol (20 vagas); letras – português/inglês (20 vagas); matemática (20 vagas); pedagogia (20 vagas); química (14 vagas).

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, conforme as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 1.243 vagas em 38 cursos. Todos os cursos possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as (pretos/as e pardos/as), Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).