Prevista para acontecer no domingo, 7 de julho, a Maratona de Campo Grande 2024 chega a sua terceira edição com 3 mil participantes confirmados. A prova integra o calendário esportivo e turístico da Capital, com percursos de 7, 21 e 42 quilômetros. No percurso de 42 quilômetros, chamado de maratona, a premiação total é de R$ 20 mil.

Um dia antes, no sábado (6), será a vez das crianças de até 13 anos que competirão em tiros curtos de até 150 metros.

Entre os inscritos, além daqueles que participam por lazer ou mesmo desafio físico, há atletas mais experientes que disputam na busca de pontuação para outras provas de fundo ao nível nacional e competições internacionais.

No ano passado, integrantes desse pelotão de elite usaram a cronometragem para habilitação em provas nacionais ou concorrer ao Bolsa Atleta, opção válida também para a edição deste ano.

A Maratona assegura a participação esportiva em todas as faixas etárias, oferecendo três circuitos:

  • corrida de rua com percurso de 7 km,
  • meia-maratona com 21 km aos corredores com preparação física moderada,
  • e 42 km aos atletas mais experientes.

Todos têm largada e chegada na Cidade da Maratona, nos altos da avenida Afonso Pena, principal ‘point’ turístico da cidade.

Maratona de 2023

No ano passado, a cidade recebeu grande número de visitantes de outras cidades e até mesmo de outros estados brasileiros, público que movimentou a rede hoteleira, bares, restaurantes e meios de transportes da Capital.

Do total de 2 mil inscritos na prova de 2023, 21% ficaram hospedados em algum hotel ou outros meios de hospedagem.

“Os eventos esportivos são geradores de fluxo naturalmente porque atraem sempre atletas de fora da cidade, de fora do Estado”, explica o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling.

O evento é patrocinado pela MSGás, empresa estatal vinculada ao Governo de Mato Grosso do Sul.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.