Dia da Árvore: 15 mil mudas frutíferas serão distribuídas gratuitamente em Campo Grande

A distribuição será realizada no sábado (21), Dia da Árvore, e faz parte do calendário de celebrações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação (PMCG)

Faltando menos de uma semana para o Dia da Árvore, celebrado no dia sábado (21), Campo Grande contará com uma programação de atividades ao ar livre em comemoração a esse dia. A programação conta com a realização do Encontro Municipal de Arborização Urbana e distribuição de mudas de árvores frutíferas.

Na sexta-feira (20) será realizado o Encontro Municipal de Arborização Urbana, um evento em celebração à floresta urbana. Momento em que serão abordados temas como a importância das árvores no ambiente urbano, os critérios para o reconhecimento “Tree City” e o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU).

O Encontro é voltado ao público interessado no tema, sendo realizado no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês, com apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

As inscrições podem ser realizadas pelo link do Encontro Municipal de Arborização Urbana.

No sábado (21), a partir das 7h30, para estimular o plantio, será realizada a distribuição de 15 mil mudas de árvores frutíferas na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Arthur Jorge (ao lado do Paço Municipal), no sistema drive thru.

Conforme divulgado pela prefeitura de Campo Grande, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) elaborou o calendário de atividades.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Vacinação
Casa ficou destruída