Pular para o conteúdo
Cotidiano

Descarte de materiais em drive-thru nos altos da Avenida Afonso Pena segue até sábado

Podem ser descartados garrafa plástica vazia, papel, papelão, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônico, tecido, lona, medicamento vencido, lâmpada, pilha, entre outros
Priscilla Peres -
Drive-Thru da Reciclagem (Foto: Divulgação, prefeitura de Campo Grande)

Desta quinta-feira (14) ao sábado (16), quem tem materiais de reciclagem em casa e não sabe onde descartar pode aproveitar o drive-thru da reciclagem que acontece nos altos da Avenida Afonso Pena, em . Na oportunidade, também serão recebidas doações para entidades assistenciais e ocorrerão atividades de lazer.

Podem ser descartados garrafa plástica vazia, papel, papelão, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônico, tecido, lona, medicamento vencido, lâmpada, pilha, entre outros. A ação acontece em frente ao Parque das Nações Indígenas e quem quiser pode só passar com o carro e deixar os materiais.

Mas a programação é extensa e conta com atividades de lazer, educação e cultura sobre preservação ambiental e reuso de bens. Além de espaço pet, palestras, brincadeiras, demonstração de empresas de reciclagem, talk shows e uma série de outras atividades gratuitas vão acontecer durante todo o dia, das 9h às 18h. Também barracas de venda de alimentação.

Junto com o Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a Agems lidera a parceria do Estado com esse evento que em 10 anos reuniu mais de 15 mil pessoas. Somente na edição de agosto de 2023, foram arrecadadas seis toneladas de recicláveis, e a expectativa é superar essa meta, segundo Ana Franzolozo, da startup Du Bem Sustentável, Idealizadora do projeto.

O Drive-thru da Reciclagem quer incentivar o descarte correto e toda a cadeia de reaproveitamento e de geração de renda que esse cuidado gera. “Nós teremos temáticas que vão envolver toda a sociedade. As pessoas, além de depositarem seus resíduos para reciclagem, poderão conhecer novas tecnologias, trabalhos e oficinas que envolvem todos os eixos de saúde e saneamento básico”, conta a diretora Iara Marchioretto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga