Condições climáticas: Moradores da zona rural de Rochedo ficam mais de 20 horas sem energia
Energisa afirma que condições climáticas provocaram interrupção do serviço
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores da zona rural de Rochedo – cidade a 81 quilômetros de Campo Grande – estão há mais de 20 horas sem energia elétrica. As chuvas e ventos fortes que atingem a região podem ter provocado a interrupção do serviço.
Segundo moradores, o problema teve início por volta das 17h30 dessa terça-feira (3) e até as 16h30 desta quarta-feira (4), o serviço não foi normalizado. Conforme relatos, carnes e até medicamentos que deveriam ficar refrigerados tiveram que ser descartados.
“Estamos há quase 24 horas diretas sem energia elétrica e aqui dependemos disso para tudo. Temos pessoas que vivem de laticínio nessa região e precisam do refrigerador funcionando para não perder a produção. Além disso, o único meio de água é o poço, seja para nós ou para os animais. São inúmeros os prejuízos que a falta de energia causa para todos nós aqui”, relata o produtor rural Valdicley de Rezende Rodrigues, de 39 anos.
Maria Francisca Gabilao dos Santos, de 58 anos, mora na zona rural de Rochedo há 30 anos . Ela também destaca os prejuízos sofridos por moradores da região. “Já perdi insulina e todos os alimentos que estavam na geladeira. A energia acaba e a gente chega a ficar 4 dias sem luz. Isso já aconteceu tantas vezes que já perdi as contas”, lamenta.
A produtora rural Karla Karina Rocha Rezende, 39 anos, afirma que as quedas de energia ocorrem com frequência. “Estamos tendo muita dificuldade com energia elétrica na zona rural de Rochedo. Só nesta semana ficamos sem energia 3 vezes. Trabalhamos com laticínio e temos tido muitas perdas por conta das quedas frequentes de energia”, ressalta.
Adversidades climáticas
A Energisa explica que houve condições climáticas adversas, com grande intensidade de chuvas, ventos e descargas atmosféricas na região de Rochedo e que esses fatores provocaram a queda de energia.
Desde segunda-feira (2), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para possibilidade de chuvas e ventos fortes em Mato Grosso do Sul. Rochedo está entre as cidades com aviso de perigo potencial de chuvas entre a 20 a 30 mm/h (milímetros por hora), ou até 50 mm/dia (milímetros por dia).
O alerta mais recente é válido até as 10 horas desta quinta-feira (5) e também indica que podem ocorrer alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em áreas de plantações e quedas de galhos e árvores.
Já sobre o restabelecimento do serviço de energia elétrica, a Energisa informa que equipes estão trabalhando na região para que a situação seja normalizada.
Em nota, a concessionária orienta que os casos de falta de energia devem ser informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800 722 7272.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Autor dos disparos contra homem no Jardim Colúmbia é preso com a arma do crime
O homem foi preso em flagrante com uma espingarda dentro do carro, e confessou ter atirado em um homem momentos antes
Grávida de seis meses, Lexa é internada em estado grave; saiba detalhes
Grávida de Sofia, Lexa precisou ser internada às pressas e foi diagnosticada com uma condição delicada; saiba detalhes do quadro
Sol predomina, mas chuvas amenizam calor em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira
Máxima deve chegar a 36°C na região do Bolsão
Carga de 34 toneladas de fertilizantes desaparece e dono de transportadora procura a delegacia
Empresário fez adiantamento do pagamento, mas produto não chegou ao destinatário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.