O monitoramento de maiores precipitações registradas no país, divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mostra que cinco cidades de Mato Grosso do Sul estiveram entre as mais chuvosas do país nesta terça-feira (9).
Conforme o balanço, Rio Brilhante foi a cidade que registou o maior volume de chuva no Estado, e o 6º maior no país, com 32,8 milímetros (mm) em 24 horas.
Em sequência, outras cidades estão na lista das mais chuvosas do dia: Maracaju, com 31,4 mm; Jardim, com 21 mm; Ivinhema, com 19,4 mm; e Dourados, com 12,6 mm.
Chuva e frio ganham força em MS
As temperaturas geladas permanecem em Mato Grosso do Sul. A previsão indica chuvas de intensidade fraca a pontualmente moderada, com destaque nas regiões sul, sudeste e sudoeste.
O tempo instável é reforçado devido à aproximação de uma nova frente fria aliada ao intenso transporte de umidade nesta quarta-feira (10).
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) reforça que as chuvas não são suficientes para reverter o cenário de forte escassez hídrica no Pantanal. Entretanto, o volume e as baixas temperaturas devem amenizar os focos de calor.
Confira a lista das mais geladas
- Sete Quedas – 6°C
- Ponta Porã – 6,1°C
- Aral Moreira – 6,1°C
- Caarapó – 7,4°C
- Laguna Carapã – 7,7°C
- Iguatemi – 7,9°C
- Dourados – 8°C
- Juti – 8,2°C
- Itaquiraí – 8,4°C
- Amambai – 8,4°C
- Sidrolândia – 8,7°C
- Rio Brilhante – 8,8°C
- Maracaju – 8,9°C
- Itaporã – 9°C
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.