Ministério da Saúde anunciou a abertura de nove vagas remanescentes do Programa Mais Médicos para cidades de Mato Grosso do Sul. As oportunidades são destinadas aos municípios brasileiros, com foco especial em localidades de alta vulnerabilidade social.

Para a região Centro-Oeste serão disponibilizadas 62 vagas, sendo nove delas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados (2), Laguna Carapã, Naviraí, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo e Selvíria. O prazo para os municípios confirmarem o interesse nas vagas remanescentes segue até quarta-feira (26).

Os profissionais do programam agora contam com oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas e direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães. Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias.

Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que terão ajuda para quitar o Fies.