Pular para o conteúdo
Cotidiano

Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras

As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro
Schimene Weber -
Quando concluída a obra, o local vai receber as sedes da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec) e do Parque Tecnológico (ParkTec-CG) (Imagem Ilustrativa, Divulgação)

Foi publicado, na edição do (Diário Oficial de ) desta quinta-feira (05), aviso de licitação para a reforma e adequação do Centro Municipal de Belas Artes, localizado no Bairro Cabreúva. A obra será realizada em etapas. Segundo a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), a modalidade será de concorrência eletrônica, seguindo os parâmetros da Nova Lei de Licitações. As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro.

O Centro Municipal de Belas Artes, cuja construção foi iniciada há mais de 30 anos, teve início em 1991, com o objetivo de se tornar a nova rodoviária da capital, mas o projeto foi interrompido diversas vezes ao longo das décadas. Agora, a Prefeitura trabalha para concluir a obra e entregar o espaço à população.

Obra voltada à cultura da Cidade Morena

A intervenção atual se concentra na área destinada ao setor cultural. A primeira etapa da obra inclui a construção de três espaços multiuso/auditórios, uma sala de projeção, duas salas de , uma sala de acervo, uma biblioteca de apoio, além de um espaço para o ARCA e outra sala de pesquisa. O investimento de R$ 8.996.718,59 é proveniente do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal voltada para o financiamento de obras públicas. A Prefeitura também obteve recursos do para concluir as etapas seguintes.

Quando finalizada, a estrutura abrigará a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande) e o ParkTec-CG (Parque Tecnológico de Campo Grande), consolidando a importância do local para o desenvolvimento cultural e tecnológico da cidade.

Os trabalhos desta fase incluem a execução da cobertura, construção do pórtico de entrada (com fundações e estrutura metálica), revestimentos, esquadrias, além de instalações hidrossanitárias e elétricas. Também estão previstas adequações para acessibilidade e a instalação de sistemas de prevenção e combate a incêndios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes