Uma casa ficou destruída após pegar fogo na Rua Barão de Melgaço, na região do bairro Universitário, em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, nessa sexta-feira (5). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um quarto ficou destruído enquanto a sala da residência parcialmente danificada pelo fogo, que se alastrou rapidamente devido ao morador ser um reciclador de materiais de fácil combustão.

Do incêndio, não houve vítimas, apenas danos materiais. 

Vale ressaltar que, há semanas, estão sendo registrados incêndios florestais que atingem o Pantanal, na região de Corumbá. O Jornal Midiamax publicou uma série de reportagens que mostram o bioma pantaneiro devastado pelo fogo e o intenso trabalho do Corpo de Bombeiros.

Imagens feitas pelo repórter fotográfico do Jornal Midiamax, Henrique Arakaki, revelaram o cenário de morte e paisagem aniquilada por onde o fogo passou na Estrada Parque Pantanal, em Corumbá.

Além disso, um levantamento que busca responsáveis pelo fogo em 2024 identificou 20 pontos de ignição e algumas prováveis causas que geraram os grandes incêndios florestais agravados pela seca histórica em Mato Grosso do Sul.