Campanha contra a importunação sexual no transporte coletivo é realizada em terminais

A ação já passou pelo Terminal Morenão e Bandeirantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza campanha contra a importunação sexual no transporte coletivo de Campo Grande. A atividade pelo Nudem (Núcleo de Defesa das Mulheres) da Defensoria, integra a programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” e é fruto de um termo de cooperação entre a Defensoria, a Prefeitura Municipal, através da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e o Consórcio Guaicurus.

Conforme a Defensoria, a ação passou pelo Terminal Morenão na última sexta-feira (06), com a participação de defensoras, servidoras, servidores e integrantes da Semu. Segundo a coordenadora do Nudem, defensora pública Zeliana Luzia Sabala, o público está muito receptivo às informações.

“As pessoas estão receptivas e dispostas a saber sobre o assunto. Percebemos o quanto as mulheres, jovens, adultas e idosas, querem se informar a respeito dos seus direitos e em como denunciar. Isso é muito gratificante, porque o objetivo é justamente este: ampliar a divulgação em direitos para que possamos acabar com todos os tipos de violência contra as mulheres, como a importunação sexual no transporte urbano”, destacou Sabala.

Já nesta segunda-feira (09), a campanha esteve no Terminal Bandeirantes. A Defensoria informa que a população é convidada a participar e apoiar a campanha, contribuindo para um ambiente mais seguro e inclusivo para todas e todos.

Conteúdos relacionados

justiça
Professor Reme