Azul cancela voos e passageiros aguardam conexão há dois dias em Campo Grande
Uma passageira reclama da falta de suporte nos guichês presenciais do aeroporto neste domingo
Karina Campos, Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A azul cancelou o voo AD 2700, previsto para este domingo (1°). Com isso, passageiros aguardam desde sexta-feira (29) a conexão de Campo Grande para Campinas.
Direto de Salvador, na Bahia, Rita Santos e Andreia Silva, coordenadoras da ABAM (Associação Nacional das Baianas de Acarajé), desembarcaram em Campo Grande para palestras de gastronomia. Contudo, se surpreendem na frustração do atraso no voo.
Maria José Gomes Duarte, conhecida como Zezé do Acarajé, do Coletivo de Mulheres Negras MS e Associação Baianas de Acarajé de MS, acompanhava as visitas. Ela explica que o voo estava previsto para a última sexta-feira (29), às 19h15, entretanto, foi remarcado para a noite deste domingo.
“Elas precisavam voltar para Salvador desde ontem. Não tinha ninguém para explicar o motivo do cancelamento, logo, voltaram para o hotel. Hoje de manhã, voltamos ao aeroporto e também foi cancelado. Aguardamos informações, mas não tinha ninguém (guichê de atendimento). Elas não têm voucher para hotel ou alimentação”, lamenta.
As passageiras foram atendidas pela companhia ainda nesta manhã, segundo Zezé.
Outra passageira, de 39 anos, precisou prolongar a estadia na Capital na casa de familiares diante do imprevisto. Ela diz recebeu a informação do adiamento por SMS e pelo aplicativo da companhia, entretanto, foi surpreendida com o cancelamento ao comparecer no aeroporto neste domingo.
“Teria sido prejudicada, mas estamos na casa de parentes e acabamos nos ajustando. A companhia está arcando com tudo (remarcação de passagem). Já tínhamos feito o check-in e vimos que o voo estava cheio”.
A reportagem entrou em contato com a Azul e aguarda retorno, que ressaltou que os passageiros impactados receberam a assistência necessária e também foram reacomodados em outros voos da companhia.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, traz a nota.
*Material atualizado às 20h06 para acréscimo de posicionamento da Azul.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
- ‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
- Após ser esfaqueado, homem cai e morre na calçada de residência na Nhanhá
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Últimas Notícias
Homem arrancado de moto e sequestrado por encapuzados continua desaparecido
Leonardo foi abordado pelos autores que estavam em um Fiat Toro
Carlão brilha e Noroeste estreia no Paulistão com vitória sobre o Velo Clube em Rio Claro
O primeiro compromisso colocou o Noroeste na liderança do Grupo C
Prefeita veta projeto de lei que garante transporte gratuito a mulheres vítimas de violência
O projeto previa a gratuidade no sistema de transporte público para vítimas de violência
Guarani mostra força em casa e bate Botafogo-SP na estreia do Paulistão
Guarani somou os primeiros três pontos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.