Azul cancela voos e passageiros aguardam conexão há dois dias em Campo Grande

Uma passageira reclama da falta de suporte nos guichês presenciais do aeroporto neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Voo foi remarcado para segunda-feira (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A azul cancelou o voo AD 2700, previsto para este domingo (1°). Com isso, passageiros aguardam desde sexta-feira (29) a conexão de Campo Grande para Campinas.

Direto de Salvador, na Bahia, Rita Santos e Andreia Silva, coordenadoras da ABAM (Associação Nacional das Baianas de Acarajé), desembarcaram em Campo Grande para palestras de gastronomia. Contudo, se surpreendem na frustração do atraso no voo.

Maria José Gomes Duarte, conhecida como Zezé do Acarajé, do Coletivo de Mulheres Negras MS e Associação Baianas de Acarajé de MS, acompanhava as visitas. Ela explica que o voo estava previsto para a última sexta-feira (29), às 19h15, entretanto, foi remarcado para a noite deste domingo.

“Elas precisavam voltar para Salvador desde ontem. Não tinha ninguém para explicar o motivo do cancelamento, logo, voltaram para o hotel. Hoje de manhã, voltamos ao aeroporto e também foi cancelado. Aguardamos informações, mas não tinha ninguém (guichê de atendimento). Elas não têm voucher para hotel ou alimentação”, lamenta.

As passageiras foram atendidas pela companhia ainda nesta manhã, segundo Zezé.

Painel de monitoramento dos voos (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Outra passageira, de 39 anos, precisou prolongar a estadia na Capital na casa de familiares diante do imprevisto. Ela diz recebeu a informação do adiamento por SMS e pelo aplicativo da companhia, entretanto, foi surpreendida com o cancelamento ao comparecer no aeroporto neste domingo.

“Teria sido prejudicada, mas estamos na casa de parentes e acabamos nos ajustando. A companhia está arcando com tudo (remarcação de passagem). Já tínhamos feito o check-in e vimos que o voo estava cheio”.

A reportagem entrou em contato com a Azul e aguarda retorno, que ressaltou que os passageiros impactados receberam a assistência necessária e também foram reacomodados em outros voos da companhia.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, traz a nota.

*Material atualizado às 20h06 para acréscimo de posicionamento da Azul.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Chuva