A APAE-CG (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de ) inaugurou o NAS (Núcleo de Assistência Social) para atender as famílias dos alunos que frequentam o CEDEG-APAE (Centro de Especial Girassol).

Segundo a associação, trata-se de um espaço para assistência social e inclusão das famílias que serão orientadas e assistidas. O núcleo de assistência será responsável por: reuniões socioeducativas; atendimentos sociais que contemplam, demandas espontâneas interno/externo, orientação social, encaminhamentos diversos, elaboração de relatórios, articulação com a rede, discussão de caso com a equipe multiprofissional; Rodas de conversas ofertadas para as famílias, conforme suas demandas, as temáticas serão desenvolvidas pela equipe multiprofissional; Propostas de de geração de renda: produção atividades manuais/artesanato, produção artesanal de embutidos e defumados, produção de pães e salgados, produção de biscoitos, bolos simples e confeitados, fabricação caseira de derivados do leite, artesanato macramê, oficina de costura e aproveitamento de retalhos, informática básica, empreendedorismo, entre outros serviços.

“Temos a alegria de inaugurar esse espaço que ficará disponível para atender as famílias dos nossos alunos. O NAS tem como objetivo auxiliá-las, contribuir para o crescimento da instituição e dos serviços prestados às pessoas com deficiência”, disse a diretora pedagógica do Cedeg/APAE, Helciane Franco.

As famílias interessadas podem procurar o NAS presencialmente, na Rua Joana D'arc, 1871- Vila Santa Branca, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou entrar em contato por meio do (67) 99269-1947.