Amigos promovem campanha para cobrir custos do tratamento de árbitro com câncer

Andre Luiz Morisson Fernandez, de 48 anos, foi diagnosticado há dois meses com um câncer no intestino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Andar de bicicleta é um de seus hobbies, além de atuar como árbitro de handebol (Foto: Arquivo pessoal)

Há dois meses, o funcionário público Andre Luiz Morisson Fernandez, de 48 anos, foi ao hospital sofrendo com fortes dores abdominais. O diagnóstico que começou como apendicite, por si só, já seria duro, mas outra doença foi também verificada: câncer no intestino com metástase na coluna.

Os ‘golpes’ tem sido enfrentados com fé e esperança. Mesmo querendo continuar com a arbitragem de jogos de handebol, uma de suas atividades, foi proibido pelos profissionais da junta médica.

Todas as custas decorrentes do tratamento do câncer são grandes. Neste sentido, amigos e amigas, coordenados por Elaine Carmo, se uniram e propuseram uma ‘vaquinha’ que foi batizada de ‘Todos unidos por André Luiz’.

Segundo ele, o plano de saúde cobriu a maioria dos procedimentos, mas há ainda custos extras referentes a tratamentos alternativos de combate à dor.

“Muita coisa o plano meu cobriu, foram custos extras e tratamentos alternativos, que poderão ser feitos para amenizar essas dores, senão eu fico só dependente da morfina para poder tirar a dor da coluna enquanto as quimioterapias não fazem efeito. Então, esses gastos são altos, esses gastos extras, porque o plano de saúde cobriu muita coisa, mas também há algumas coisas tive que pagar”, disse André Luiz.

Os recursos obtidos serão destinados ainda à cobertura de gastos extras que sua família teve durante a estadia no hospital. Para contribuir com o tratamento de Andre Luiz, acesse o site da campanha.

Conteúdos relacionados