Estudantes interessados no Cursinho da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já podem fazer suas inscrições, que estão abertas para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

São oferecidas 100 vagas e as inscrições devem ser realizadas através da página do projeto institucional, até o dia 5 de julho.

Para a inscrição, há uma taxa única de R$ 400, porém não serão cobradas mensalidades. A taxa de inscrição visa custear a elaboração das aulas e remunerar os bolsistas.

O objetivo do cursinho, de acordo com sua coordenação, é preparar os alunos para o Vestibular UFMS, organizado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

As aulas acontecerão presencialmente na Cidade Universitária, aos sábados, das 14h às 18h. Serão ministradas cinco aulas por sábado, abrangendo conteúdos de todas as áreas do conhecimento, como matemática, humanas 1 e 2, inglês, biologia, física, química, linguagens e redação. Além disso, estão previstas atividades formativas e vocacionais.

Segundo o edital, todos os alunos matriculados nesta turma poderão também assistir aos aulões presenciais realizados durante a semana, destinada às demais turmas do cursinho.

As atividades terão início em 6 de julho e serão encerradas em 30 de novembro. Para mais informações, acesse a página cursinho.ufms.br ou consulte o edital disponível no site da UFMS.