Amigos do violeiro Leandro Borgert, que teve sua casa incendiada após ser atingida por um raio, nesta terça-feira (28), em Três Lagoas, criaram uma vaquinha virtual para arrecadar doações ao músico. Com o incêndio, o violeiro perdeu todos seus pertences, entres eles duas violas, fontes de seu sustento.

A residência de Leandro fica localizada na área rural do Cinturão Verde. O músico não estava em casa no momento do ocorrido, mas perdeu seus documentos, móveis, eletrodoméstico e até animais de estimação.

Segundo a Rádio Caçula, o músico havia saído por volta de 16h e, ao retornar, viu que o fogo havia tomado sua residência. “Fiquei só com a roupa do corpo”, disse o músico agradecendo o fato de estar vivo.

Os instrumentos musicais que foram perdidos eram fonte do sustento de Leandro, que dava aulas de música. “Perdi minhas duas violas, uma profissional, inclusive, da linha luthier em madeira maciça. Era meu ganha pão”, relatou.

Para quem deseja contribuir com a vaquinha, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-leandro-violeiro ou fazer a via PIX, usando a chave 4264653@vakinha.com.br

Saiba Mais