Exigência de carro para Uber em MS? Plataforma eleva padrão e cobra até cor do veículo

Motoristas reagem e questionam valores elevados dos carros que foram incluídos na lista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
uber
Uber é criticada por encerramento de contratos (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Empresa de transporte urbano, a Uber divulgou nesta quarta-feira (2) a lista atualizada de carros exigidos aos motoristas parceiros, nas categorias Uber Comfort e Uber Black, a partir de 2024. A lista foi elaborada com base em pesquisas feitas com usuários e análises da evolução do mercado de automóveis.

Os requisitos levados em conta na seleção dos automóveis foram: espaço interno maior, porta-malas de pelo menos 300 litros, cor do veículo (para Uber Black), entre outros critérios sugeridos pelos passageiros.

A lista de carros aceitos varia de acordo com a cidade em que o serviço de aplicativo será prestado. Para conferir, basta clicar no link, e selecionar a lista pela cidade e categoria.

Requisitos Uber Black

Para a categoria Uber Black, além dos modelos de automóveis exigidos, em todas as cidades do Brasil será imprescindível que os veículos contenham ar-condicionado, quatro portas, e no mínimo cinco lugares. As cores permitidas para os veículos serão: preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco.

Os motoristas parceiros que poderão solicitar a realização de viagens na categoria Uber Black devem ter mais de 100 viagens na plataforma, em outras categorias, exceto Uber Moto, Flash Moto ou Uber Taxi. Além disso, a média de avaliações deve ser, no mínimo, 4,85.

Exigências Uber Comfort

Os veículos cadastrados na categoria Uber Comfort devem ter, além do modelo exigido, independente do ano de fabricação, ar-condicionado, quatro portas e cinco lugares.

Os motoristas elegíveis para fazer viagens na categoria Uber Comfort devem ter mais de 100 corridas feitas na plataforma, em outras categorias, exceto Uber Moto, Fash Moto e Uber Taxi. A média de avaliações exigidas para os motoristas é de 4,85 para as cidades de Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Joinville, Londrina e Porto Alegre ou de no mínimo 4,80 para todas as outras cidades. 

Reação dos motoristas

Nesta quinta-feira (3), um vídeo de um motorista de aplicativo da Uber, se posicionando com a atualização dos veículos exigidos, viralizou na internet. No vídeo, o influenciador questiona os valores elevados dos carros que foram incluídos na lista.

Nos comentários, vários motoristas cadastrados no aplicativo reclamam que as mudanças foram feitas para prejudicar o motorista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Dias (@uberhistorias)

Em nota, a Uber informou ao Jornal Midiamax que os motoristas parceiros já foram informados da lista oficial de acordo com sua cidade. “A nova lista passa a valer em janeiro de 2024 para que haja tempo de adaptação à mudança. No site da empresa, tem todas as informações sobre o tema”, explica.

Conteúdos relacionados

tempo seco