Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semadur abre inscrição em capacitação para emissão da Carta de Habite-se

Turma está aberta para qualquer morador interessado na regularização da construção
Karina Campos -
prefeitura-campo grande
Prefeitura de Campo Grande. (Divulgação, PMCG)

A Prefeitura de abriu inscrições para capacitação de moradores interessados na regularização da sua construção e como solicitar a emissão da Carta de Habite-se. A (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) realiza o evento na terça-feira (22), às 15 horas, no CEA (Centro de Ambiental) Polonês.

Nesta quinta edição do “Programa de Capacitação Semadur”, as inscrições estarão abertas ao público em geral, para participação de qualquer morador, mesmo não sendo profissional. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer inscrição por esse link.

“Todos os procedimentos de aprovação de projetos junto à Semadur, são obrigatoriamente, por profissionais habilitados, porém, pelos mais variados objetivos, existe uma grande procura por informações de contribuintes que não fazem uma consulta prévia com um profissional habilitado, mas que procuram a secretaria. Sensível a esta demanda, estaremos realizando a 5ª edição do programa, à exceção dos anteriores, esta será aberta a toda a população interessada em conhecer como administrativamente a Secretaria procede desde o pedido de Carta de Habite-se formalizado, até a expedição da mesma”, disse o superintende de e Gestão Urbanística, Miguel O. Rocha.

O evento também disponibiliza os lançamentos do Sistema de Comunicado Digita, que permite o encaminhamento de comunicados eletrônicos aos requerentes dos processos relacionados ao Licenciamento Ambiental e do Sistema Digital para Cadastro e Mapeamento dos Grande Geradores de Resíduos Sólidos, para cadastramento e gestão completa dos resíduos sólidos.

Clique aqui para o download do Manual de Orientação para Solicitar a emissão da Carta de Habite-se.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Foguete da SpaceX explode durante teste no Texas; empresa diz que não há feridos

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira sub-15

‘Wi-Fi’: operação fiscaliza pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica em Campo Grande

De graça, Semana do Yoga promove diversas atividades a partir deste sábado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Idosa é socorrida com fratura na perna após carro bater contra árvore na BR-262

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente fatal mata um e deixa dois feridos na BR-463

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira

Cotidiano

Azul confirma suspensão de voos na Piracema e operações em Corumbá só retornam em 2026

Segundo a companhia, a mudança nos voos "faz parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado"

Polícia

Vigilante saiu mais cedo do serviço e usou arma funcional para tentar matar a esposa em MS

A mulher foi socorrida com vida em estado grave

Cotidiano

Feriado em dia útil só no fim do ano? Confira se MS terá mais folgas até dezembro

Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (quarta-feira), é o próximo feriado em dia útil e depois só o Natal