Sem trégua no calor, Mato Grosso do Sul tem alerta de vendaval e baixa umidade do ar

Rajadas de vento podem chegar a 60 km/h ao longo do dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Tempo (Kísie Ainoã, Midiamax)

Altas temperaturas e baixa umidade do ar não dão trégua em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (9). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de vendaval na região leste do Estado, com risco de rajadas de vento de 40 a 60 km/h.

O tempo permanece quente e seco na maior parte do Estado, mas com chance de chuva na região sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de um bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens de chuva.

Com o sol e variação de nebulosidade, Campo Grande deve registrar mínima de 23°C e máxima de 34°C. Em Dourados, 20°C pela manhã e 32°C pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 19°C inicialmente e sobem até os 32°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 18°C e máxima de 28°C.

Já na região pantaneira, como em Corumbá, a mínima será de 24°C e máxima de 33°C; Aquidauana terá variação entre 22°C e 36°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 22°C e atinge os 34°C ao longo do dia. No norte, Coxim com mínima de 21°C e máxima de 38°C. No Bolsão, Três Lagoas registra 18°C pela manhã e 34°C de tarde.

O monitoramento reforça que a condição meteorológica derruba os índices de umidade relativa do ar entre 10 e 30%. A recomendação continua sendo hidratação ao longo do dia e evitar atividades físicas nos horários mais quentes.

Conteúdos relacionados