Segundo tamanduá-bandeira é resgatado no centro de cidade em menos de 12 horas

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia capturou um segundo tamanduá-bandeira passeando no centro da cidade em menos de 12 horas. Após capturaram às 20h00 desta quinta-feira (23), um animal silvestre adulto da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), no centro da cidade e o devolverem ao seu habitat, hoje (24) às 7h00, os moradores do centro da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia capturou um segundo tamanduá-bandeira passeando no centro da cidade em menos de 12 horas. Após capturaram às 20h00 desta quinta-feira (23), um animal silvestre adulto da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), no centro da cidade e o devolverem ao seu habitat, hoje (24) às 7h00, os moradores do centro da cidade, telefonaram novamente para a PMA, informando que outro animal da mesma espécie aparecera também na área central da cidade. Eles informavam, que desta vez, tratava-se de um animal de menor porte.

A PMA foi ao local e confirmou tratar-se de outro tamanduá-bandeira, porém, um animal independente, mas ainda jovem, diferentemente do outro que já era um adulto. A equipe realizou a captura do tamanduá, que se encontrava em um local denominado Trilha do Gordinho, com uso de cambões e o colocou em uma caixa de contenção. Ele não apresentava nenhum ferimento e foi solto em seu habitat natural, em uma área de floresta distância da cidade.

Conteúdos relacionados