Campo Grande conta com três unidades de saúde para vacinação contra gripe e Covid-19 neste sábado (24). A imunização acontece nas UBS Dona Neta, UBS 26 de Agosto e na USF Moreninha, das 07h às 17h.

A vacina contra a gripe está liberada para todos os grupos desde o começo de junho depois que a campanha nacional com foco no público-alvo terminou em 31 de maio.

Relatório da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), da última sexta-feira (23), aponta que somente 35,18% do público-alvo foi vacinado na cidade, o que representa 119.244 mil de um público previsto de 339 mil pessoas. No ano passado, a campanha atingiu somente 43,4% do público-alvo.

O imunizante contra a gripe protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, o que a torna eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Já a vacina da Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos seis meses de vida, enquanto a primeira dose de reforço foi liberada para quem completou o esquema primário de vacinação e tenha a partir de 12 anos de idade. 

Já a segunda dose de reforço está disponível para a população acima dos 18 anos de idade.