Prefeitura reforça sinalização em cruzamento no Tijuca onde motorista matou motociclista
Estudo foi aberto para avaliar instalação de outro tipo de sinalização
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande reforçou a sinalização no cruzamento das avenidas Dinamarca e Souto Maior, no bairro Tijuca, trecho considerado perigoso para o trânsito da região. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no local equipes reforçaram pintura e placas de pare.
O Município informou que a Agetran realiza um estudo para avaliar a instalação de outros tipos de sinalização, a exemplo do redutor de velocidade e até semáforo. Conforme a diretora-adjunta da Agetran, Andréa Figueiredo, a implantação de um conjunto semafórico exige que sejam realizados estudos técnicos e pesquisas de fluxo de tráfego.
“Antes da implantação de um semáforo, de acordo com o Código de Trânsito, é necessário esgotar todas as alternativas de engenharia de tráfego existentes, tais como redutor de velocidade, reforço de sinalização, inversões de sentido de circulação, dentre outros, para enfim semaforizar um cruzamento”, reforça.
Ela acrescenta que, além da quantidade, também é avaliado o tipo de veículo (moto, caminhão, ônibus, carro) que passa no local, o número de acidentes, dentre outras características do cotidiano da área.
Acidentes frequentes
No dia 29, motociclista foi morto após ser atingido por uma caminhonete, justamente no cruzamento das avenidas Dinamarca e Souto Maior. Com a batida, a caminhonete passa por cima da vítima, que morre no local.
Menos de 24 horas depois, imagens de câmeras de segurança flagraram outro acidente. Um veículo Fiat Mobi trafega pela Rua Dinamarca, chega a parar na sinalização de ‘PARE’, mas avança devagar e acaba atingindo um motociclista que estava na Souto Maior. O acidente aconteceu às 9h.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.