Uma equipe da de realizava rondas, nesta segunda-feira (13), na região do Parque dos Poderes, quando um homem desesperado entrou na frente da viatura pedindo ajuda: a esposa entrou em trabalho de parto e o casal não sabia o que fazer. 

A família passeava pela região quando a grávida sentiu as contrações e decidiram parar no Centro de Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Simabuco Higa, na Avenida do Poeta com a Rua Gardênia. 

Quando os policiais entraram no banheiro, a mulher estava sentada no vaso sanitário em trabalho de parto. 

O cabo Barbosa e os sargentos Ricardo e Santos ajudaram a mulher a se mover para o colchonete do trocador que foi colocado no chão. Enquanto um segurava o tronco da mulher, outro fazia o parto e o terceiro pedia ajuda pela emergência. 

Tudo durou cerca de quatro minutos e Joaquim, o primeiro filho do casal, chegou ao mundo às 10h01.

Segundo o cabo Barbosa, os policiais militares possuem treinamento de primeiros socorros, o que ajudou no momento. “Nós possuímos o curso básico de primeiros socorros e eu mesmo acompanhei os dois partos dos meus filhos. Foi algo único na nossa vida, nunca tinha feito isso antes”, ele conta. 

O casal é de São Paulo, mas se mudou para Ribas do Rio Pardo, distante a 97 km de , a trabalho. Os dois estavam em Campo Grande a passeio quando Joaquim decidiu nascer.

A mãe e a foram encaminhados para a maternidade e passam bem.