Plataforma de inteligência turística de MS, Alumia chegou para dar luz às decisões no setor

A plataforma permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pesca turismo
Barcos levam turistas para pescar e também contemplar a natureza (Foto: Divulgação/Acert)

A plataforma de inteligência turística ‘Alumia’ será lançada na quarta-feira (26), em Mato Grosso do Sul. A plataforma busca apresentar a evolução no tratamento de dados e na geração de informações para a gestão pública e privada e para o público em geral que precise trabalhar com informações para buscar melhorias no desenvolvimento de suas estratégias e negócios.

 “A Alumia é uma plataforma completa, que já começa pelo nome inspirador e que vai iluminar de fato o caminho daqueles que buscam desenvolver a atividade turística em nosso território e entregar cada vez mais as melhores experiências. Essa ferramenta será uma luz para quem quer investir em Mato Grosso do Sul e precisa de informações que deem segurança para esse investimento e, claro, para a gestão da Fundação de Turismo. Ter um aporte potente como esse vai facilitar muito nosso trabalho na elaboração de novas estratégias e nas tomadas de decisão. Estamos muito felizes de poder deixar esse legado para o melhor destino de ecoturismo do País”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS.

A plataforma permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense, a partir da análise de dados e ações on-line dos usuários, durante todo o processo da viagem a partir de informações de perfil e comportamento do turista, movimentação aérea, hotelaria, gastos e rastros digitais.

O evento será realizado às 9h no Centro de Convenções do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados