Passeio ciclístico de 1º de maio mostra que o amor pela bike atravessa gerações em Campo Grande

Evento sorteia 30 bicicletas neste dia 1º de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
passeio ciclístico
Grupo pela Avenida Afonso Pena nesta manhã do Dia do Trabalho – (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Tradicional em Campo Grande, o Passeio Ciclístico da Ciclo Ribeiro mobiliza entusiastas do pedal e expõe a paixão pela bike que atravessa gerações em famílias.

Realizado sempre em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o passeio ciclístico da Ciclo Ribeiro está em sua 33ª edição e sorteia 30 bikes novinhas nesta segunda-feira.

passeio ciclístico
Concentração na Ciclo Ribeiro – (Foto: Mirian Machado/Midiamax)

A concentração para o início do passeio ocorre em frente à matriz da Ciclo Ribeiro, em Campo Grande, na Avenida das Bandeiras. O local está lotado de apaixonados pelo esporte, mas a organização não soube precisar o número de pessoas.

“Temos a presença um grupo de pedal BMX, de São Paulo, modalidade que faz manobras no ar. Eles fizeram uma apresentação para entreter o pessoal no início. Além disso, vamos sortear 10 bicicletas por aqui, seguir para os Altos da Afonso Pena, e lá sortear mais 20”, detalha Eládio Fernandes, da organização.

De acordo com Eládio, o evento costuma reunir de 2 a 3 mil pessoas, entre profissionais, grupos de pedal e famílias.

José Leocádio Fernandes, de 65 anos, é um dos que está transferindo a paixão para as gerações futuras. “Participo desde o primeiro passeio que existiu, tem uns 30 anos e já não pedalo mais. Mas continuo vindo para prestigiar”, disse ele ao Midiamax.

Como sempre participou, José Leocádio levava o filho Anderson Barros, de 36 anos, que marcou presença nesta edição e levou o sobrinho Antony Barros, de 6 anos. “Não vou participar dessa vez porque estou sem bicicleta, mas sempre participei”, afirma.

passeio ciclístico
Antony, Anderson e José – (Foto: Mirian Machado/Midiamax)

“É a primeira vez dele no evento. Ele aprendeu a andar sem rodinhas há 3 meses”, conta o morador de Campo Grande, que prestigia o passeio ciclístico há 12 anos, acrescentando que “é bom para o Antony pegar o gosto pela bicicleta, porque as pessoas estão parando de andar de bike”.

Sebastião Alves de Oliveira, aposentado de 72 anos, pedala há 15 e participa do passeio há 5. Ele relata que anda de bicicleta todos os dias em Campo Grande. “Estou aproveitando a vida. Ando sempre pelo Centro, bairro, Altos da Afonso Pena. É bom pra saúde se exercitar. Hoje é um dia especial, vim com meu filho que é pedalista e a namorada dele”, declarou à reportagem.

passeio ciclístico
Sebastião e sua bicicleta – (Foto: Mirian Machado/Midiamax)

Conteúdos relacionados