Passeio ciclístico de 1º de maio mostra que o amor pela bike atravessa gerações em Campo Grande
Evento sorteia 30 bicicletas neste dia 1º de maio
João Ramos, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tradicional em Campo Grande, o Passeio Ciclístico da Ciclo Ribeiro mobiliza entusiastas do pedal e expõe a paixão pela bike que atravessa gerações em famílias.
Realizado sempre em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o passeio ciclístico da Ciclo Ribeiro está em sua 33ª edição e sorteia 30 bikes novinhas nesta segunda-feira.
A concentração para o início do passeio ocorre em frente à matriz da Ciclo Ribeiro, em Campo Grande, na Avenida das Bandeiras. O local está lotado de apaixonados pelo esporte, mas a organização não soube precisar o número de pessoas.
“Temos a presença um grupo de pedal BMX, de São Paulo, modalidade que faz manobras no ar. Eles fizeram uma apresentação para entreter o pessoal no início. Além disso, vamos sortear 10 bicicletas por aqui, seguir para os Altos da Afonso Pena, e lá sortear mais 20”, detalha Eládio Fernandes, da organização.
De acordo com Eládio, o evento costuma reunir de 2 a 3 mil pessoas, entre profissionais, grupos de pedal e famílias.
José Leocádio Fernandes, de 65 anos, é um dos que está transferindo a paixão para as gerações futuras. “Participo desde o primeiro passeio que existiu, tem uns 30 anos e já não pedalo mais. Mas continuo vindo para prestigiar”, disse ele ao Midiamax.
Como sempre participou, José Leocádio levava o filho Anderson Barros, de 36 anos, que marcou presença nesta edição e levou o sobrinho Antony Barros, de 6 anos. “Não vou participar dessa vez porque estou sem bicicleta, mas sempre participei”, afirma.
“É a primeira vez dele no evento. Ele aprendeu a andar sem rodinhas há 3 meses”, conta o morador de Campo Grande, que prestigia o passeio ciclístico há 12 anos, acrescentando que “é bom para o Antony pegar o gosto pela bicicleta, porque as pessoas estão parando de andar de bike”.
Sebastião Alves de Oliveira, aposentado de 72 anos, pedala há 15 e participa do passeio há 5. Ele relata que anda de bicicleta todos os dias em Campo Grande. “Estou aproveitando a vida. Ando sempre pelo Centro, bairro, Altos da Afonso Pena. É bom pra saúde se exercitar. Hoje é um dia especial, vim com meu filho que é pedalista e a namorada dele”, declarou à reportagem.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.