Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para pagar tratamento da filha, família de Campo Grande cai em golpe e perde gado e Celta

Família venderia veículo e gado para custear o tratamento da criança que sofre com crises convulsivas
Karina Campos -
carro e gado
Gado e carro foram levados por estelionatários (Leitor Midiamax)

Na busca por arrecadar verba para custear o tratamento da pequena Júlia, a família, que mora na área rural de , caiu em um golpe e perdeu 12 cabeças de gado e um Chevrolet Celta.

Desesperados e com uma consulta próxima, a família estava em período de negociação com o grupo de estelionatários, em agosto. Foram feitos notas promissórias e contratos. Os criminosos ainda se apresentaram como filho de um vizinho e primo de moradores da região. Só no último sábado (7) que perceberam que se tratava de um golpe.

“São todos primos, mais dois homens e duas mulheres. Meu pai tem 72 anos. Eles chegaram chamando ele pelo nome e se apresentou como filho de um vizinho da outra chácara que meu pai morava. Meu pai pegou e fez negócio. Depois que descobrimos que era golpe, a gente viu o quanto fomos “tolos” de confiar nos outros. A dívida que nós tínhamos agora está mais alta ainda, e até a nossa conta de luz já está atrasada por conta desse golpe”, disse Gabriele do Prado Lopes Bethencourt.

O contrato do veículo determinava o pagamento em até 15 dias e o gado seria transferido por emissão de nota. “[Eles se aproveitaram] que eu tinha que sair, chegou com o caminhão, estava só meu pai, e embarcou”.

manchas
Manchas pelo corpo da criança (Foto: Leitor Midiamax)

Tratamento médico

A filha do casal tem sete anos e sofre com crises de convulsões, fortes dores no corpo, principalmente na cabeça e nas pernas, e manchas que se assemelham com alergia, dores que afligem até hoje.

Desde 2016, a família busca um diagnóstico e um tratamento específico. A dor de ver a filha na situação obrigou a mãe a vender vários itens de casa e abrir uma vaquinha on-line para procurar um profissional.

“Estávamos vendendo eles [carro e gado] para pagar as despesas médicas, consultas e exames para fechar diagnóstico da Júlia em outros estados. O também era para pagar dividas que já tínhamos, pois estamos a mais de ano indo para hospital fora do Estado, tentando fechar diagnóstico e os custos são altos, pois é tudo no particular”.

A família registrou boletim de ocorrência e espera encontrar os itens levados. Denúncias podem ser feitas pelo 190.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Últimas Notícias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira