Para desburocratizar ações, prefeitura de Campo Grande regulamenta Governo Digital
Decreto foi publicado no Diogrande desta terça-feira (1º)
Nathália Rabelo –
A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande desta terça-feira (1º) decreto que regulamenta o Governo Digital no âmbito da administração pública do município. Um dos objetivos é desburocratizar ações, torna-las mais ágeis e modernas.
Decisão levou em conta a política municipal de virtualização e armazenamento de processos, bem como documentos, na prefeitura.
Assim, o Governo Digital Municipal buscará a eficiência na prestação dos serviços públicos oferecidos aos moradores. O objetivo é a desburocratização, a modernização, o fortalecimento e a simplificação da relação do poder público com a sociedade; a disponibilização em plataforma única do acesso às informações e aos serviços públicos; a possibilidade aos cidadãos, às pessoas jurídicas e aos outros entes públicos de demandar e de acessar serviços públicos por meio digital, a transparência dos serviços públicos, entre outros.
Assim, a Plataforma do Governo Digital Municipal deverá ser acessada por meio de portal para a disponibilização de informações institucionais, notícias e prestação de serviços públicos.
O decreto pode ser visto na íntegra a partir da primeira página do Diogrande de 1º de agosto de 2023.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.