Padaria do semiaberto da Gameleira doa 25 mil pães para instituições ao mês
Padaria do semiaberto da Gameleira doa mais de 25 mil pães ao mês para instituições beneficentes, segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As doações fazem de um projeto da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. A padaria fica instalada no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio de regime […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Padaria do semiaberto da Gameleira doa mais de 25 mil pães ao mês para instituições beneficentes, segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As doações fazem de um projeto da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. A padaria fica instalada no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio de regime semiaberto da Capital.
De acordo com o TJMS, além da ressocialização dos internos a fabricação diária de cerca de 2,5 mil pães também beneficia assistidos da CUFA (Central Única de Favelas), instituições como a APAE, Cotolengo e Pestalozzi, além de pacientes e acompanhantes dos hospitais São Julião e Universitário.
O projeto foi iniciado em maio de 2021 e com o apoio da Agesul (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), do Conselho da Comunidade de Campo Grande, do Senac, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de duas empresas sediadas dentro do presídio semiaberto da Gameleira.
Atualmente, cinco reeducandos cumprem jornada matinal na padaria, de segunda a sexta-feira, das 6 às 14 horas, e recebem um salário mínimo por mês. Para trabalhar no local, eles foram capacitados em panificação e salgados pelo Senac.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Morre em Brasília o poeta e compositor Vicente Sá
Artista era da primeira geração de criadores da capital
Exposição no Memorial da Resistência lembra vítimas da ditadura
Painel mostra páginas dos processos relacionados à violência
Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada
O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS
PMA resgata jibóia na Av. Afonso Pena
Na manhã deste sábado (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O incidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que estavam no local. Ao chegar, a equipe de resgate…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.