Pacientes de MS poderão acessar prontuário médico pela internet
Proposta sobre o prontuário está protocolada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Dândara Genelhú –
O prontuário médico de pacientes de Mato Grosso do Sul ficará disponível para acesso online. É o que prevê o projeto de lei nº 168/23, protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Conforme o texto, a disponibilização do prontuário na internet será exigida para instituições da rede pública e privada. Na rede pública ou conveniada, “o acesso ao prontuário médico eletrônico será realizado através de um sistema que o paciente terá acesso por meio da internet”.
Assim, a matéria explica que o paciente receberá um e-mail com as informações para acesso ao prontuário. “Caso o paciente não possua e-mail, a Unidade de Saúde efetuará cadastro contendo login e senha para acesso ao prontuário médico”.
Enquanto as redes privadas deverão promover ao paciente “o acesso ao Sistema próprio de cada unidade ou o envio do prontuário médico através do e-mail”.
O deputado João César Matogrosso (PSDB) assina a proposta. Então, o parlamentar destaca “a comodidade e praticidade” no acesso online.
A matéria aguarda parecer das comissões da Casa e votação entre os deputados.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.