Lembra dela? Confira projeto e como está o andamento da construção da Vila dos Idosos
Vila dos Idosos irá possuir apartamentos destinados para pessoas acima de 60 anos com baixa renda em Campo Grande
Gabriel Neves –
Quando anunciada, muito se falava da Vila dos Idosos, que prometeu apartamentos destinados para pessoas acimas de 60 anos com renda baixa em Campo Grande. Um ano após o anúncio, pouco se fala sobre o assunto, mas será que ela vai mesmo existir?
No momento, o projeto segue em construção. Quem transita pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, bem em frente ao Horto Florestal, consegue ver os apartamentos começarem a ganhar forma.
De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, as obras entraram em fase de concretagem da primeira laje do pavimento térreo dos blocos 1 e 3, onde a fundação já foi concluída.
No bloco dois, com o térreo e o primeiro pavimento com 100% da alvenaria, estão sendo executadas tanto a parte elétrica quanto a hidráulica das pré-instalações.
Assim, já é possível identificar os espaços destinados ao quarto, banheiro adaptado e sala integrada à cozinha.
“Com a laje concluída, será dado seguimento ao novo pavimento e às instalações de esgoto e água pluvial”, explica o engenheiro responsável, Igor Ribeiro.
A Vila dos Idosos é um projeto financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através do Programa Reviva Campo Grande e tem foco em locação social na área central da Capital.
O condomínio terá amplos corredores, proporcionando iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares.
Os apartamentos terão 33,70m², além disso, o espaço terá áreas de sociabilização como sala multiuso, capela e convivência.
Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, haverá uma parceria com a utilização dos 10 salões comerciais dispostos no térreo com área individual de 39,40m². A habilitação dos interessados vai acontecer após a execução de 50% da obra.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.