Moradores da Vila São Pedro ameaçam bloquear BR-163 por causa de fechamento de acesso

Manifestação deve acontecer no próximo sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acesso foi aberto por moradores (Foto: reprodução, redes sociais)

Uma intervenção feita pela CCR MSVias, concessionária que administra pedágios na BR-163, gerou descontentamento entre moradores da Vila São Pedro, distrito de Dourados. Uma via que dá acesso à rodovia e encurta caminho dos moradores foi bloqueada.

Diante do impasse, os habitantes do distrito e também das localidades próxima, ameaçam interditar a BR no próximo sábado (5), caso a via não seja desbloqueada.

Quando assumiu a administração da rodovia, a CCR implantou guard-rail (estruturas metálicas) ao longo da BR-163, para impedir passagem de uma pista para a outra. Com isso, o distrito de São Pedro passou a ficar isolado.

Quem chega de Campo Grande, por exemplo, tem que continuar viagem até o trevo da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para retornar ao distrito pela outra pista, percurso que leva 6 km.

Em maio deste ano, moradores abriram uma rua nas imediações da única rotatória instalada bem na entrada do distrito, de forma que, seja possível fazer o contorno na rotatória e entrar à direita pela via.

Segundo um morador ouvido pela reportagem do Midiamax, que preferiu não se identificar, a abertura encurtou caminho para quem mora não só em São Pedro, como também no distrito de Indápolis, chácaras e sítios da região.

Essa mesma fonte ouvida pela reportagem informou que a empresa alega que a passagem fechada por ser irregular e não atender a normas de engenharia de trânsito. A concessionária foi procurada, mas até o momento não se manifestou sobre a reivindicação dos moradores.

Conteúdos relacionados