Moradores da aldeia urbana terão atendimento jurídico gratuito de acadêmicos no sábado

Ideia é oferecer atendimento à população local e experiência aos acadêmicos de direito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aldeia indígena urbana de Campo Grande | Foto: de arquivo, Midiamax

Moradores da Aldeia Urbana Água Bonita, em Campo Grande, receberão atendimento jurídico gratuito no sábado (27). Acadêmicos e professores do curso de Direito que integram o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da Estácio Campo Grande estarão no local das 8h às 11h.

O atendimento será na Oca, que fica na Rua Ana Pimentel, nº 83, no bairro Tarsila do Amaral. No dia 3 de junho, o NPJ da Estácio Campo Grande estará na Moreninha 2. O atendimento será no escritório do vereador Zé da Farmácia, que fica na Rua Rua Matanavis, nº 39.

Coordenador do NPJ, o professor e advogado Maucir Pauletti explica que o atendimento é voltado para pessoas que têm renda familiar de até três salários mínimos. “Separações, inventários, retificação de documentos são alguns dos serviços assistidos pelo NPJ. Esta é uma oportunidade de oferecermos um serviço à população e garantirmos aos nossos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática o que eles têm aprendido em sala de aula”, explica.

Pauletti afirma que, quando necessário, o NPJ pode entrar com ações judiciais. Para o atendimento inicial, a orientação é levar documentos pessoais e do caso a ser atendido. 

Conteúdos relacionados