Mesmo com obras em andamento, Campo Grande institui o ‘Domingo no Lago do Amor’

Projeto visa incentivar a prática de atividades físico-esportivas, turismo, cultura e recreação em contato com a natureza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
curso
(Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

As obras de restauração da pista da avenida Filinto Müller, adjacente ao Lago do Amor, começaram em abril e devem durar em torno de 120 dias. Mesmo assim, a prefeitura de Campo Grande publicou lei n. 7.028 que institui o projeto Domingo no Lago do Amor.

Projeto visa incentivar a prática de atividades físico-esportivas, turismo, cultura e recreação em contato com a natureza urbana da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN/UFMS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, será interditada uma via de acesso das Avenidas Senador Antônio Mendes Canale e Senador Filinto Müller. As vias especificadas deverão compreender àquela a margem da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN/UFMS), Lago do Amor.

Assim, vias serão interditadas aos domingos, no horário compreendido entre as 7h e as 19h. Então, ficará proibido o trânsito de veículos nos trechos de acesso especificados.

Assim, fica determinada a implantação de ciclovias, devidamente sinalizadas, nas vias para deslocamento dos ciclistas.

A fiscalização de trânsito e de segurança ficarão a cargo das autoridades competentes. Lei entra em vigor na data de sua publicação e está disponível no Diogrande desta terça-feira (18).

Conteúdos relacionados